Crash Bandicoot é um dos personagens mais amados dos videogames de todos os tempos. Seu jeito atrapalhado e carismático conquistou o coração de milhões de jogadores em todo o mundo. Mas afinal, qual é a idade desse marsupial tão icônico?

Para entender a idade de Crash Bandicoot, é preciso conhecer um pouco mais sobre a história do personagem. Ele foi criado em 1996 pela Naughty Dog, uma empresa de desenvolvimento de jogos localizada na Califórnia. O objetivo era criar um personagem que pudesse rivalizar com outras grandes franquias do momento, como Super Mario e Sonic the Hedgehog.

Crash Bandicoot logo se tornou um grande sucesso, e desde então já estrelou em diversos jogos, incluindo spin-offs e remakes. Sua popularidade é tanta que em 2017 a Activision lançou uma compilação com os três primeiros jogos da franquia, remasterizados em alta definição.

Mas afinal, qual é a idade de Crash Bandicoot? A verdade é que isso nunca foi oficialmente confirmado pela Naughty Dog ou pela Activision. No entanto, a partir de diversas pistas fornecidas nos diversos jogos do marsupial, podemos fazer algumas suposições.

Por exemplo, em Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back, é revelado que Crash nasceu na Ilha de N. Sanity, que fica na costa leste da Austrália. Além disso, ele foi transformado em um ser inteligente e capaz de falar pelo Professor Neo Cortex, um cientista cuja idade também não é revelada. Considerando que Cortex parece ser um adulto maduro, podemos assumir que Crash também é um adulto, com idade provavelmente entre 20 e 30 anos.

Outra pista interessante é o fato de que em Crash Team Racing Nitro-Fueled, o personagem aparece em seu visual clássico dos anos 90, o que indica que ele não envelheceu significativamente desde então. Ou seja, mesmo que tenha envelhecido desde sua “criação” em 1996, é possível que esteja na casa dos 25 anos atualmente.

Mas por que tantos jogadores estão interessados em saber a idade de Crash Bandicoot? Além de curiosidade, isso também pode ajudar a entender melhor o desenvolvimento do personagem ao longo dos anos. Saber que ele é um adulto, por exemplo, nos ajuda a entender por que ele é tão corajoso e destemido em suas aventuras.

E ainda que sua idade seja uma incógnita, uma coisa é certa: Crash Bandicoot é um verdadeiro herói dos videogames. Sua trajetória emocionante e suas aventuras incríveis tornam sua história um verdadeiro clássico. E se você ainda não conhece esse personagem icônico, não perca mais tempo e vá jogar agora mesmo!